Estou cansado em acreditar nas pessoas e nas frases que são ditas: “Oi, você é muito bonito, quero te conhecer melhor”. Compram-me apenas por uma estética. Esquecem de que além do visual também há o contextual.
Xavecos, cantadas e palavras bonitas não me compram mais, pois já estou cansado. Não há para mim sentimento pior do que o da auto valorização. Diga-se que autoestima é muito importante, no entanto, o que tenho encontrado são pessoas em busca do que chamo de “Prêmio da Conquista”. O sujeito sem qualquer predicado te elegi como alvo de conquista, e após algumas conversas tolas faz-te acreditar que é o único ser capaz de te amar. Pronto! Mais uma conquista. Foi fácil, ela pensa. Esse vai para a estante, ou para lista... Mais um Prêmio de Conquista.
O cansaço que toma conta de mim abriu-me os olhos e deixou de lado a ingenuidade que ainda persistia em fazer-me de tolo. Agora mais maduro, consigo observar de longe como age as conquistadoras baratas.
Por fim, digo que existe uma força que faz com que tudo que fizemos volte em dobro para nós. Eu acredito na “Lei do Retorno”. Não me compre por meras palavras bonitas e não faça de mim seu Prêmio de Conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário