sábado, 23 de outubro de 2010

Vamos brincar no bosque?


Lembra-se que íamos ao bosque brincar de casa na árvore nos dias de outono? Passávamos a tarde toda colhendo galhos secos para fazer o telhado da nossa pequena morada.

Lembra-se que os Jambos eram nosso almoço e água da fonte nosso banho? Tudo era tão divertido... Corríamos por todo o bosque, parecíamos verdadeiros soldados numa batalha imperial.

Lembra-se do Pique-rela, do Pique-esconde e da Estrela-nova-cela?

Nossa infância era tão divertida. Não tínhamos medo de nada. Não havia obrigações, com exceção de acordar cedinho e ir à escola.

Haaa... Lembra-se da casinha feita de cavaletes e tábuas? Das bolinhas de Gude, das campainhas tocadas e que depois partíamos numa fuga cheia de risadas?

Lembranças... Tudo hoje ficou nas lembranças de um tempo que eu era criança. Os amigos de hoje não são os mesmos de outrora. As brincadeiras de hoje não são as mesmas. O medo que não os tinha, hoje os tem. É tudo tão diferente, tudo tão novo. Mas ainda me sinto a mesma criança. Um aprendiz pronto a descobrir as coisas boas que a vida está a nos apresentar.

Passar por aquele bosque hoje é recordar o tempo da inocência, do tempo que não voltará mais. É ter a certeza que o tempo passa e não espera por ninguém. É saber aceitar que a velhice chegará para todos. E o que fica são apenas lembranças.

Lembrança de quando brincávamos no bosque.

Lembranças

Lembranças

São apenas lembranças da nossa velha infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário